sexta-feira, 17 de maio de 2013

Colaborador do blog

    Nasceu Feicibúquison Pseudônimo de Oliveira. De parto normal, já com 22 anos de idade. Sua mãe, costuteira na cidade de Cabeceira Grande, na divisa de Minas com o Distrito Federal, quase teve um troço quando o viu aquele sujeito de barba por fazer nascendo dela e perguntando o que tinha pra comer. Mas vai vivendo e sendo feliz.
    Ao contrário do que pode parecer, o nome dele é sim nome próprio, dele mesmo, e não inventado como se imagina. Resultado da predileção da sua mãe, D. Aurora, pelos nomes que lhe parecem nome de gente importante. Nome diferente. Coisas de gente da roça, de pouca instrução.
    Ele é primo terceiro de Seu Tritônio e de Seu Asteróide, e parente distante de D. Adicione. Como pode-se ver, esse negócio de nome é coisa de família.
    Pessoa de pouca instrução mas de muita cultura, aprendeu a ler sozinho e passou longe dos bancos de escolas. Seria analfabeto de pai e mãe até hoje se não fosse sua paixão pelos livros e sua vontade ferrenha de decifrar os escritos. Está descobrindo a tecnologia, principalmente agora que chegou internet lá pelas bandas da roça onde mora, na Cabeceira Grande mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário